Buscar
  • contatocursodtc

O que podemos aprender através da Inércia em relação ao day trade

Atualizado: 9 de Set de 2020

A inércia é uma propriedade geral da matéria (e segundo a Relatividade, também da energia). Considere um corpo não submetido à ação de forças ou submetido a um conjunto de forças de resultante nula; nesta condição esse corpo não sofre variação de velocidade. Isto significa que, se está parado, permanece parado, e se está em movimento, permanece em movimento em linha reta e a sua velocidade se mantém constante. Tal princípio, formulado pela primeira vez por Galileu e, posteriormente, confirmado por Newton, é conhecido como primeiro princípio da Dinâmica (1ª lei de Newton) ou princípio da Inércia.

O princípio da inércia pode ser observado no movimento de um ônibus. Quando o ônibus "arranca" a partir do repouso, os passageiros tendem a deslocar-se para trás. Da mesma forma, quando o ônibus já em movimento freia, os passageiros deslocam-se para a frente, tendendo a continuar com a velocidade que possuíam. A inércia refere-se à resistência que um corpo oferece à alteração do seu estado de repouso ou de movimento

Analogamente no mercado quer dizer que, se o mercado esta lateral continuará até que tenha uma força muito relevante que desloque o mercado em alguma direção e de início a uma tendência, da mesma forma se o mercado esta em tendência ele se manterá até que haja uma força bem relevante que freie o movimento.




2 visualizações0 comentário
 

WHATSAPP 22981143151

©2020 por Curso DTC - Day Trade Técnincas Combinadas. Orgulhosamente criado com Wix.com